Acabe com os pêlos encravados

Sabe aqueles pêlos chatos que encravam na virilha, axilas, pernas, etc. Foliculite é o nome correto.
Vou dar uma dica simples e legal.
Você pode procurar nas lojas de perfumarias uma pedra no formato de um ovo de galinha,  tem que ser super-fina.
No momento do banho você pode usar um  sabonete bactericida   fazendo movimentos circulares, delicadamente,  nunca forçando para não lesar a pele.
Na verdade essa pedrinha faz uma esfoliação no local, desobstruindo a pele que não pôde ser rompida pelo pêlo. Se a pele estiver  inflamada, não convém realizar este procedimento, o mais correto seria procurar um dermatologista que irá avaliar e decidir a melhor maneira de sanar o problema.
Atenção essa pedrinha é especifica para esse procedimento, não comprem pedras muito abrasivas, pois podem lesar a pele.

5 comentários:

  1. é o que estava procurando...
    seu blog é lindo e boas dicas!
    estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo seu carinho, espero que consiga resolver, qualquer coisa é só passar
    por aqui.
    Ah! procurei pelo seu blog, mas não consegui achar o link, se for possível me passe para que eu também possa segui-la.

    Um abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, minha querida.
    Grata pela visita em meu INFINITO!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Deixando um abraço pra Mamãe Gansa. Afinal... é Dia das Mães!
    Nilse, seu blog é um encanto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado por seus conselhos! Eu costumo ter esse problema e não sabia como era chamado. Eu tenho também uma recomendação para todas as mulheres que gostam de estar sempre bonita: o shampoo sem sal é melhor que o shampoo comum, deixa o cabelo sedoso! É extraordinário! Saudações!

    ResponderExcluir