Como controlar a rinite alérgica sem remédios



Bom pessoal, pelo que pude notar a inalação com alecrim foi boa para muita gente, e isso é legal, porque estamos usando a natureza a nosso favor, e isso prejudica menos que os remédios alopáticos. Lógico que não devemos deixar de procurar o auxílio de um médico em caso de alergias graves, pois é um problema sério e em alguns casos, pode provocar adema de glote, que ocasiona o fechamento da garganta e impede a respiração, portanto não devemos deixar chegar aos extremos.

Meu filho é alérgico desde pequeno, e portanto me viro no avesso desde sempre para melhorar a qualidade de vida para ele e para mim, pois ,também sou alérgica.

Algumas dicas que irão ajudar muito, pode ter certeza.
  • Capas para travesseiro e colchão, eu optei pela capa de tecido em algodão por fora e por dentro ela é revestida com um material que impede o contato da pessoa alérgica com o alérgeno, que são substâncias que 
  • são substâncias que, em algumas pessoas, o sistema imune reconhece como "estranhas" ou "perigosas" mas que não causam reação na maioria das pessoas. E porque capada de travesseiro e colchão, porque é lá que moram os famosos ácaros que se alimentam de resíduos de pele que caem para dentro do travesseiro e no colchão durante nosso sono. E na verdade o que ocasiona a alergia não é o bicho, mas sim as fezes deposita dentro do travesseiro o no colchão, são microscópicas, como o próprio bicho, mas horríveis para os alérgicos. Conclusão: Usando as capas eles não poderão se alimentar porque os resíduos não passarão para dentro do travesseiro, e nem as fezes deles passarão para fora da capa, caso tenha algum perdido lá dentro. Tenho certeza que a alergia vai diminuir muito mesmo.
  • Não varrer a casa com vassoura, mas sim com pano úmido no rodo, e tirar o pó dos móveis somente com pano úmido e bem torcido, pois fazendo desta forma evita-se que o pó se levante, ocasionando crise no alérgico. Não podemos esquecer que, o que é um simples pozinho, para alguns, é como se fosse um caminhão de pó para o alérgico.
  • Não usar cobertores do tipo "peludos", use edredom.
  • Cortinas, tapetes, e sofás de tecido, são verdadeiros venenos para pessoas alérgicas, então tire tudo, casa de alérgico tem que ser pelada, nada de cortinas, tapetes e outros que acumulem pó. Pelo menos no quarto da pessoa alérgica a limpeza com pano úmido, se quiser pode colocar umas duas tampinhas de álcool, tem que ser diária, não tem outro jeito.
  • Roupas guardadas por muito tempo dentro do guarda roupa, devem ser lavadas antes de serem usadas.
Eu sei que parece complicado, mas garanto que acabamos nos acostumando, e depois de ver o quanto estes simples cuidados, podem melhorar a qualidade de vida de quem amamos, passamos a achar que não tem sacrifício nenhum.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário