Como fazer arroz



Pensando naquelas pessoas solteiras, descasadas, recém-casadas, enfim marinheiros de primeira viagem que não sabem cozinhar, ou fazer coisas básicas que fazem parte do dia-a-dia de uma casa, decidi dar uma mãozinha dando algumas dicas simples, mas que poderão resolver, pois o que pode ser simples para algumas pessoas, pode ser um bicho de sete cabeças para outras, então vamos lá.
Hoje  vou ensina-los a fazer um arroz branco e bem gosto:

Marcas de arroz que eu acho legal:

- Prato fino
- Albaruska
- Prato fino
- Fantástico grãos nobres
- Camil

Ingredientes: Arroz, óleo, alho, sal, aguá fervendo.

Modo de Fazer:

Lave o arroz e deixe escorrer, (uma xícara de chá para uma pessoa), coloque a água em um recipiente até que fique fervendo.
Em uma panela coloque o óleo e o alho (previamente descascado e cortado, ou socado para não queimar).
Vá mexendo para dourar o alho, coloque o arroz escorrido, o sal e vá mexendo para que frite um pouquinho.
Despeje um pouco de água fervente, o suficiente para cobrir o arroz, mexa para misturar a água e o arroz (cuidado para não se queimar), tampe a panela e fique de olho, quando a água secar, verifique enfiando a colher e olhando o fundo da panela, coloque mais um pouquinho de água, não deixe cobrir o arroz, (se colocar muita água vira papa, e não fique mexendo) só para molhar, abaixe o fogo, fique de olho, e quando á água já estiver seca, desligue o fogo, deixe tampada mais uns minutinhos e pronto, pode servir.
Espero ter ajudado, se alguém tiver dúvida, pode perguntar postando um comentário, que terei imenso prazer em responder.



Um comentário:

  1. Huuuuuuuuuuuuu que arroz gostoso!
    Nilse e João parabéns pelo lindo blog, belíssima idéia e vc não imagina a alegria que senti quando vi meu selo que foi criado por vcs neste blog, muito obrigada e conte sempre comigo, bjs

    ResponderExcluir